Fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em momento de fiscalização sanitária em Minas Gerais - 📸: Divulgação

O Sindafa-MG é a entidade sindical que representa os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários do Estado de Minas Gerais, ativos, inativos e pensionistas.

O objetivo de atuação é valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais, bem como coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.

O sindicato atua também como substituto processual, judicial e extrajudicial do Fiscal Agropecuário e Fiscal Assistente Agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), ativo, aposentado ou pensionista, e em assuntos relacionados à jornada de trabalho, salários, remuneração e carreira.

Atualmente são 800 filiados, de um quadro de aproximadamente 1.000 fiscais, contemplando as duas carreiras finalísticas do IMA, sendo elas:

-Os Fiscais Agropecuários, de nível superior, graduados em medicina veterinária, agronomia, química, farmácia, biologia ou zootecnia; e
-Os Fiscais Assistentes Agropecuários, de nível médio, técnicos agrícolas, técnicos em agropecuária e técnicos em química.

A antiga Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais (AFA-MG) foi transformada em Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG).

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg.

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

#FiscalizacaoAgropecuariaEmAcao #SouFiscalESouSindafa #IMA #fiscalizaçãoagropecuaria #fiscaisagropecuarios #fiscaisagropecuariosmg #agriculturamg #agronegocio #agromg #agrominas #agrobrasil #zootecnia #ciencianoagro #pecuaria #comercioexterior #veterinariosmg #medvetmg #biologosmg #tecnicoagropecuaria #servidoresIma #servidoresmg #governodeminas #eucurtominas #todosporminas