📸: Divulgação

No dia 20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico. Essa importante data foi escolhida em consonância ao dia de fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 1916.

O dia homenageia o profissional que é responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas. Ele é versátil, técnico e, ao mesmo tempo, humano, para entender a necessidade do próximo e colocar-se sempre à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

O farmacêutico também ampara e protege a humanidade das doenças, ao resguardar a segurança e eficiência no tratamento farmacológico. Este profissional preza pela qualidade de produtos, alimentos, vacinas e equipamentos que possam afetar a saúde da população. “Servir à humanidade” é o lema desta importante ocupação.

Parabéns a todos os farmacêuticos, em especial os do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que com ampla formação e competência, empenham-se em garantir um trabalho de excelência em diversos setores do órgão.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

#diadofarmaceutico #fiscalizacaoagropecuariaemacao #soufiscalesousindafa #ima #fiscalizaçãoagropecuaria #fiscaisagropecuarios #fiscaisagropecuariosmg #agriculturamg #agronegocio #agromg #agrominas #agrobrasil #zootecnia #ciencianoagro #pecuaria #comercioexterior #veterinariosmg #medvetmg #biologosmg #tecnicoagropecuaria #servidoresima #servidoresmg #governodeminas #eucurtominas #todosporminas