No dia 22/03 representantes do SINDAFA/MG estiveram na Cidade Administrativa para reunião com a senhora Helga Beatriz Gonçalves de Almeida, Assessora-chefe de Relações Sindicais.

Neste encontro foi abordada a solicitação do sindicato para que os Fiscais e Fiscais Assistentes Agropecuários sejam enquadrados na escala de pagamento dos servidores da saúde. Haja vista, parecer da AGE que reza que “A natureza da atividade exercida define o enquadramento do órgão ou entidade no conceito amplo de órgão de saúde pública dos estados.”. No que tange à fiscalização produtos alimentícios produzidos de forma artesanal destinados ao comércio interestadual. (Parecer AGE nº 16.067).

Participaram da reunião Priscila Presotti, Fiscal Assistente e vice-presidente do SINDAFA/MG, Marcela Ferreira, Fiscal Agropecuária, Diretora de Relações Institucionais, Damaso Pacheco, Fiscal Assistente, representante regional de Uberlândia e Valmir Rodrigues, Fiscal Assistente, representante regional de Curvelo.  

Servidores acompanharam reunião na SEPLAG

Na oportunidade a senhora Helga nos informou que de acordo com e-mail enviado anteriormente o Governo de Minas não aprova a mudança na escala de pagamento dos servidores do IMA, pois entende que o pagamento escalonado é uma situação provisória e que estuda a possibilidade da unificação das escalas e volta do pagamento dos servidores para o 5º dia útil, sem, no entanto, informar uma data para isso, já que o pagamento dos salários depende da arrecadação e do fluxo de caixa.