Um Sindicato forte se faz com a participação e o engajamento dos seus filiados. Quanto mais pessoas participarem desse processo, mais significativas serão as lutas buscando a garantia dos direitos de uma categoria.

Há dois anos instituído como Sindicato, o SINDAFA/MG tem lutado pelos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais, tendo como principal objetivo valorizar e defender os interesses e direitos dos Fiscais, representando toda uma classe junto aos poderes executivo, legislativo e judiciários, em todas as esferas públicas.

Não tem sido uma das tarefas mais fáceis a luta pela valorização profissional, no entanto, bons frutos já foram colhidos com o trabalho da diretoria e dos membros. Um dos primeiros marcos desse trabalho foi o cumprimento da Lei nº 21.776/2015, que descongelou a Gratificação de Desempenho, Escolaridade e Produtividade dos Servidores do IMA, a GEDIMA.

Outra conquista do SINDAFA/MG foi a realização do acordo para o fim da greve dos fiscais em 2015, que estabeleceu pontos importantes para a continuidade do trabalho da categoria.

Os principais pontos acatados pelo governo para o fim da greve foram a criação de uma comissão para desenvolver uma proposta de plano de carreira, o pagamento retroativo da GEDIMA e redução do fator de dedução VT.

Algumas dessas reivindicações ainda não foram cumpridas por parte do governo, e as alegações para isso são as mais diversas, se destacando a falta de dinheiro nos cofres do estado. Mas isso não impede que o SINDAFA/MG cobre o que é de direito dos fiscais estaduais.

Recentemente o Sindicato conseguiu na justiça o direito dos fiscais receberem os seus vencimentos no quinto dia útil, como manda a lei. Todas essas ações mostram que o trabalho deve continuar cada vez mais forte, com a participação de todos.

Você fiscal que não é filiado, filie-se, e, juntos, vamos continuar lutando na busca pelos nossos direitos e melhorias na carreira de fiscal agropecuário e fiscal assistente agropecuário.

Clique AQUI e saiba como se FILIAR!