Nesta quarta-feira, 07/04, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. O objetivo da data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1950, é conscientizar as pessoas da importância da preservação da saúde para que tenham uma melhor qualidade de vida, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

O Sindafa-MG, com a missão de valorizar o ser humano e o meio ambiente, bem como promover o bem estar social, destaca à população a relevância da Saúde Única, tal qual o controle e erradicação de zoonoses.

A Saúde Única é a junção entre as saúdes humana, animal e ambiental. Este conceito colabora com uma maior compreensão das zoonoses, que são as doenças transmitidas dos animais para os seres humanos.

Neste sentido, uma vez entendido que a saúde humana está diretamente conectada à dos animais e a do meio ambiente em que estão inseridos, possibilita que esforços de cooperação sejam realizados, em diversas áreas, para pesquisa e conhecimento do efeito das enfermidades originárias desta tríplice relação.

Esta ação contribui muito para a manutenção da biodiversidade e do ecossistema global, ao ponderar um bom lugar para todas as espécies conviverem.

Segundo o conceito definido pela OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

#diamundialdasaude #7deabril #FiscalizacaoAgropecuariaEmAcao #SouFiscalESouSindafa #IMA #fiscalizaçãoagropecuaria #fiscaisagropecuarios #fiscaisagropecuariosmg #agriculturamg #agronegocio #agromg #agrominas #agrobrasil #zootecnia #ciencianoagro #pecuaria #comercioexterior #medvetmg #veterinariomg #biologomg #engenheiroagronomomg #quimicomg #farmaceuticomg #tecnicoagropecuariamg #tecnicoagricolamg #tecnicoemquimicamg #servidoresIma #servidoresmg #governodeminas #eucurtominas #todosporminas