Prezados colegas,

Segue, para conhecimento, cobrança do SINDAFA/MG sobre a redução do VT da Gedima.

Para os que já se esqueceram e, principalmente, para aqueles que possam ter qualquer tipo de dúvida a esse respeito, ressalto que a Gedima só foi reajustada como resultado da greve dos fiscais realizada em 2015.

Esse era um dos itens da nossa pauta de reivindicações, visto que a gratificação do Sisema havia sido reajustada em abril do mesmo ano. E o acordo postado abaixo é prova disso.

Solicito que analisem com atenção os dados constantes na tabela, também postada abaixo, em especial a coluna do prejuízo acumulado. Ela contém os valores que deixamos de receber nos dois últimos anos em decorrência da não publicação do decreto.

Aos nossos filiados, desejo que consigam se abstrair um pouco do infortúnio financeiro para resgatar o significado do Natal e agradecer por ter saúde, família, um teto e uma refeição. Infelizmente, muitas pessoas no nosso país não podem contar com a mesma sorte.

Aos que ainda não fazem parte da nossa história, peço, encarecidamente, que atendam às convocações do sindicato que os representa e venham trabalhar ao nosso lado.

E a todos, desejo um Ano Novo repleto de muita luta sindical!

Veja documento de cobrança do acordo firmado para o fim da greve

Att,

Moisa Medeiros Lasmar

Presidente SINDAFA/MG